A expressão Hábitos Alimentares é utilizada para descrever o conjunto de práticas habituais de alimentação de um indivíduo ou de uma população.
Já a expressão Plano Alimentar traduz a prática de um nutricionista, numa abordagem individual, cujo principal objectivo é a (Re)educação alimentar. A reeducação alimentar é o grande segredo para a saúde do indivíduo. Um dos objectivos de traçar um Plano Alimentar é fornecer as ferramentas necessárias para que a pessoa saiba seleccionar os alimentos a consumir ao longo do dia, dosear as quantidades em refeições estruturadas e saber fazer as substituições. Tudo isto para que a alimentação seja equilibrada, sem ser monótona e aumentar a riqueza nutricional. A médio prazo espera-se que a pessoa adquira novos Hábitos Alimentares, passando a ter uma nova visão sobre alimentação. Esta abordagem deve ser contínua e progressiva, visando sempre o bem estar mental e corporal de cada um.
Reeduque a sua alimentação e mostre a você mesmo que é possível ficar de bem com o seu corpo, a balança, e as análises laboratoriais por muito e muito tempo.
( Re)educação Alimentar ↔