terça-feira, 12 de julho de 2016

Jornadas de Nutrição no Desporto, em Lousada

Divulgo o evento de jovens talentosos nutricionistas


sexta-feira, 8 de julho de 2016

1ª Caminhada EME "Desperta com SAÚDE"


Sozinho/a ou preferencialmente acompanhado/a, em grupo ou em família!
Faça uma manhã diferente no domingo de 17 de Julho, entre as 10h e 12h, com um treino orientado pelos Personal Trainers da EME.
A participação é gratuita e para toda a população em geral (todos os utentes da EME e amigos /família, em conjunto com alguns profissionais da equipa clínica que certamente se juntarão ao evento).
Aconselhamos o uso de calçado adequado e leve, protetor solar, óculos de sol e chapéu.
Local de PartidaClínica EME (Rua Arquiteto Marques da Silva, n. 285, 4150-484 Porto )
Hora de encontro : 10h na ClÍNICA EME
Inicio da Caminhada :10h
Programa: Seguimos em grupo da Clínica EME até ao Pavilhão Rosa Mota, onde os nossos profissionais de Exercício Físico (PTs) organizarão mais um conjunto de exercícios
DuraçãoAprox 1h30m / Distância : 2.2 Km
Organização:
Equipa de Personal Trainers da Clínica EME SAÚDE.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Berberina, já ouviu falar?!

A berberina é uma substância naturalmente produzida por um grupo de plantas - as Berberis, comuns na América do Sul, África e na Ásia - que tem vindo a ser amplamente estudada no tratamento da chamada Esteatose Hepática Não Alcoólica - o fígado gordo.



Os resultados de diversos estudos têm demonstrado a eficácia da berberina na redução  do colesterol total, do colesterol LDL em pessoas com Esteatose Hepática Não Alcoólica  Em comparação com outras drogas, a berberina sozinha tem também contribuído para a diminuição do nível de triglecerídeos e da resistência à insulina, em pessoas com Esteatose Hepática Não Alcoólica.
No entanto, devido à limitação do número e da qualidade dos ensaios incluídos, são necessários mais estudos com alta qualidade para mais verificação da eficácia da berberina em pessoas com Esteatose Hepática Não Alcoólica.
Estamos atentos!